NOVIDADES

 

  • ...

    Via Varejo registra queda no lucro, mas vendas aumentam no 1º trimestre

    sexta-feira, 27 de abril de 2018
    A Via Varejo teve crescimento de dois dígitos da receita e nova evolução das margens no primeiro trimestre, mas o resultado foi ofuscado por uma queda no lucro, devido ao maior pagamento de impostos.   A dona das bandeiras Casas Bahia e Pontofrio anunciou ontem que...

    Leia mais »

  • ...

    Que nível de confiança você tem em sua equipe?

    sexta-feira, 27 de abril de 2018
    A interessante pergunta é reflexiva e reveladora. Podemos usar as máximas populares da gestão onde “a equipe é reflexo do seu líder” e também “sua empresa tem a equipe que merece”. Se você, nobre empresário, não...

    Leia mais »

  • ...

    Confiança do consumidor sobe só 0,3%

    sexta-feira, 27 de abril de 2018
    O Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec), medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), subiu apenas 0,3% em abril em relação a março, ficando em 102,2 pontos. O aumento é fraco e ainda deixa o indicador abaixo da...

    Leia mais »

  • ...

    Comerciantes estão mais otimistas com o Dia das Mães

    sexta-feira, 27 de abril de 2018
    Os comerciantes de Belo Horizonte estão otimistas com o Dia das Mães deste ano. Na avaliação de 67,5% dos empresários ouvidos em pesquisa divulgada ontem , as vendas vão aumentar em relação a 2017. Somando aqueles que acreditam que o volume de...

    Leia mais »

  • ...

    As lições de gestão do CEO da lojas Renner, José Gallo

    segunda-feira, 23 de abril de 2018
    Quando entrou na sede da Lojas Renner, em Porto Alegre, em 1991, José Galló, então com 40 anos, não fazia ideia da história que faria ali. Com experiência em redes de varejo, o executivo estava ali para socorrer uma empresa familiar regional de oito lojas,...

    Leia mais »

  • ...

    Intenção de consumo cai em abril, diz CNC

    segunda-feira, 23 de abril de 2018
    A Intenção de Consumo das Famílias recuou em abril. O índice registrou 86,9 pontos no último levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A variação negativa foi de 1,3% na...

    Leia mais »

  • ...

    Adesão aos programas de fidelidade cresce 25,2%

    segunda-feira, 23 de abril de 2018
    Os programas de fidelidade fecharam o ano passado com 112,2 milhões de cadastros, um crescimento de 25,2% em relação ao número de inscritos em 2016. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf),...

    Leia mais »

  • ...

    Quais fatores determinam o interesse dos clientes no ponto de venda

    segunda-feira, 23 de abril de 2018
    Fachada, provador, espaço para circulação e até a temperatura do local. Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) mostrou o que os clientes julgam ser o fator mais...

    Leia mais »